ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS!

Adicionar aos Favoritos

domingo, 11 de abril de 2010

Há vida após a traição...


Descobriu que foi traída? Ou trocada? O que fazer? Nesse momento, nem sempre bom senso, regras ou conselhos ajudam. Não focalize a traição, mas procure refletir sobre a causa. Por que será? Mesmo assim, se achar que o companheiro foi desleal com você, focalize o relacionamento. Nesse momento, as cobranças surgem de todos os lados: família, amigos, etc e etc. Você se sente ridicularizado. Passado para trás. Seu ego fica pequenino. Difícil passar por tanta dor. Aí você pensa desolado: "O que será que eu fiz? O que será que eu não fiz? Não sou boa o bastante para ele? o que ela tem q eu ñ tenho?" Uma traição abala muito a auto-estima. No entanto, a auto-estima se fortalecerá! Não permita que nada enfraqueça de modo perene sua auto-estima! Uma traição pode trazer sensação de abandono, decepção e a descrença no ser humano. Não generalize. Tudo passa! A dor pode acontecer, mas a intensidade do sofrimento você é quem vai ditar! Lembre-se disso! Você pode comandar suas emoções!

Saiba merecer a sua felicidade no amor! Não espere ele voltar como se fosse ele a salvação pra sua vida,se fosse ñ estaria ai agora chorando e ele de boa coma outra! Pode ser tarde demais,mas tem q ser pra ele ñ pra vc! E se alguém o decepcionou com uma traição, aguarde! O sofrimento será uma lição dolorosa, mas continue acreditando na felicidade a dois.

Acredite em você mesmo! Confie em seu taco!

Há vida depois da traição!

43 comentários:

  1. Leia o que Oprah Winfrey tem a dizer sobre os homens:

    "Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.
    Se ele não te quer, nada pode faze-lo ficar.
    Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
    Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
    -Para de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
    Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.
    Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, foda-se, mande pro inferno, esquece!

    Vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo.

    Não conserte.
    Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar"
    Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
    A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
    Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
    Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
    Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.
    Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
    Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
    Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
    Não o torne um semi-deus.
    Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
    Nunca deixe um homem definir quem você é.
    Nunca pegue o homem de alguém emprestado...
    Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
    Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
    Todos os homens NÃO são cachorros.
    Você não deve ser a única a fazer tudo... compromisso é uma via de mão dupla.
    Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
    Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... Uma relação consiste de dois indivíduos completos... procure alguém que irá te complementar... não suplementar.
    Namorar é bacana. Mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
    Faça-o sentir falta de você algumas vezes... quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele - ele se acha...
    Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (co-assine) de um homem.
    Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...
    Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.
    Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.
    O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas. (Dr. Phill)
    Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
    Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
    Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa.

    Cuide bem de seu coração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito show...
      Primeiramente amor próprio, valor e dignidade.
      As vezes fico me perguntando como mulheres presenciam traições brigam e ainda permanecem com esses tipos de homens, lastimável a burrice alheia.

      Excluir
    2. Fui traida pisada humilhada, mas me refiiz hoje estou feliz e homem nenhum me derruba, e digo mais mulher que perde tempo com homem não se ama.

      Excluir
    3. Fui traida pisada humilhada, mas me refiiz hoje estou feliz e homem nenhum me derruba, e digo mais mulher que perde tempo com homem não se ama.

      Excluir
    4. Fui traida pisada humilhada, mas me refiiz hoje estou feliz e homem nenhum me derruba, e digo mais mulher que perde tempo com homem não se ama.

      Excluir
    5. Concordo contigo Nathalia, tanto a mulher traída e tanto a amante são trouxas na mão deste tipo de homem,conheço colegas que vivem há anos sendo amantes, a segunda opção, com esperança de uma dia por milagre ser a numero 1. Se um dia assumem a titularidade, logo tem grande tendência a ser corna? Por isso, amor próprio e dignidade é tudo!

      Excluir
    6. Fui traída por um motivo besta. O cara me liga para ir ao cinema depois do trabalho e tinha compromisso marcado. Mesmo assim ele falou q entendia. Depois a noite deixei um recado no whatsapp dele e só foi me responder dois dias depois que ele foi curtir o carnaval com os amigos. Até aí não desconfiava da traição. No dia seguinte fui fuçar em seu Facebook pq uma amiga nossa comentou um post de uma garota que postou uma foto com ele dizendo que a noite de carnaval com ele foi ótima. Para piorar sua situação essa amiga botou meu nome em seu comentário falando que ele não tem vergonha de me trair. Ele jogou quase dois anos de namoro no ralo po nada. Vai saber quantas vezes fez isso? Será q foi a única vez? Nesse momento estou com muita raiva. Esse compromisso que eu falei era comprar um presente para minha afilhada que estava internada no hospital e ela receberia alta no dia seguinte e queria levar algo para ela no momento. Isso me doeu muito. Eu não iria ferir o coração de uma menina de seis anos por conta dele.

      Excluir
    7. O problema é quando se tem filho, aí não da pra ignorar,não tem como não conversar ou ver a pessoa...meu ex-marido me traiu com uma pessoa que frequentava nossa casa e quando descobri eu sai de casa na mesma hora com meu filho de 2 anos e fiquei sabendo que saí da casa no sabado e no domingo a outra ja estava morando na minha casa...doeu e dói ate hoje,pois hoje ele vem buscar meu filho pras visitas e ela vem junto na porta da minha cada! Eu sofro e não consigo sair desse sofrimento..engordei muito estou com quase 90 kg...sem auto-estima,não tenho amigos,não saio de casa...não sei o que fazer nem consigo sair dessa ...

      Excluir
    8. Querida tranquila. Ama se e nunca se esqueça da lei do retorno mais agradeça pois ele não presta logo o que a outra levou não foi nada de especial. Agora hora de tratar de si e amar olhe ao espelho e faça com que essas pessoas engulam o que te fizeram

      Excluir
  2. KERIDA AMIGA!!!
    AMEI O TEXTO Q VC POSTOU!!!!
    É ISSO MSM..NÓS Q TEMOS Q VER OQ TEMOS DE BOM E SABER Q SOMOS ESPECIAIS ANTES Q OUTRAS PESSOAS VEJAM ISSO...PRIMEIRO VC,DEPOIS VC,E SÓ DEPOIS QUEM SABE ELE..RSRS..SE COLOCAR COMO PRIORIDADE,É ISSO Q FALTA A MUITAS DE NÓS..BJIM!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito maneiro! nota 10

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou..volte sempre...bjim!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei seu texto,pois ele fez ver que sou uma pessoa especial e que mereço ser amada primeiramente por min e depois por min e em seguida pelas outras pessoas...........obrigada valeu!@!!

    ResponderExcluir
  6. Amei!!! muito bom seu texto e a pura verdade tudo que vc falou se nao nos valorizar-mos primeiramente que ira nos dar valor nao e!...Parabens!!!

    ResponderExcluir
  7. adorei o texto e comentarios ate me acalmei um pouco estava desesperda e so choro mas é isso mesmo bola pra frente vou estudar, comprar um carro , e seguir minha vida com a minha filha

    ResponderExcluir
  8. meu marido trocou me por outra e esse relacionamento so durou um mês perdoei-p e tamos vivendo juntos so keria ser feliz

    ResponderExcluir
  9. Estou vivenciando a dor, fui destratada,e não foi uma única vez, Ele voltava e se desculpava, mas graças a VIDA teve a última gotinha que acaba nos sufucando e faz repensar sobre o relacionamento e dizer NÃO TE QUERO MAIS NA MINHA VIDA. Estou tentando superar a esta dor que é muito forte. Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  10. Fui traída, trocada e abandonada não por um homem, mas por uma mulher que apesar de sermos um casal de lesbicas femininas de verdade, a postura mau caráter e independente do gênero. Homens e mulheres são capazes de tal postura acima. Uma pessoa é mau-caráter e ponto.
    Mas gratidão pelas palavras de alento.

    ResponderExcluir
  11. De nada kerida anônima!
    Estamos aqui para de alguma maneira mesmo que simples ajuda-las assim como alguém um dia nos ajudou...e vc está certa..o amor é universal e não dita sexo,credo ou raça...amamos e pronto..assim tb ´carater,ele tb independe disto td...mas saiba de uma coisa,as vezes a dor é tamanha que não nos deixa enxergar quem somos e o que somos neste mundo,pq deixamos de ser no mmundo de alguém,mas esse é só o mundo daquela pessoa,somos infinitamente maiores que isso,somos nós, e é VOCÊ, a peça e personagem mais importante e não aquela pessoa q saiu de cena no seu mundo,sei que dói,mas vai passar,e verá o quanto vc é especial e o qnt essa pessoa foi tola em não perceber isso..mas ai kerida anônima..só poderá lamentar por ela,pq figurinha repetida não preenche albúm..rsrsrs e vc já estará se redescobrindo em outra pessoa e seu mundo ja terá novas cores,sabores e cheiros e não terá mais lugar pro passado...bjssssss e bola pra frente..conte sempre conosco.

    ResponderExcluir
  12. é isso mesmo adorei o texto se todas as mulheres seguise essa receitinha teriamos mulheres mais foRtes e com menos doenças emocionais.
    que infelismente nos mulheres somos muito coração e homem a razão e o coração é o alicerce do alma muitas mulheres estão chegando a velhice com o coração ferido e doente por não conseguir perdoar uma traição que é algo divino O PERDÃO.

    ResponderExcluir
  13. Anõnimo deixei para viver vida dele me dediquei de corpo e alma pra agora 12 anos juntos dizer que gostando duma garota e que mas magoa que mulher do amigo dele se encantou mas ele falou pelo menos isso muito triste se traida

    ResponderExcluir
  14. Entendi que, se uma pessoa realmente gosta de você, ela corre atrás. Parei de me iludir com uma pessoa que não liga e não se importa comigo e com meus sentimentos. Quem ama, cuida. Quem gosta, protege e se importa. O resto, é resto, e de resto, ninguém vive .

    ResponderExcluir
  15. ...Descobri que fui traída depois de 12 anos de casamento.O pior é que ele pois a culpa em mim ve se pode!!! Disse que se sentiu sozinho não amado. Eu estava passando por problemas de saúde e na familia. O que ele foi é um covarde, ao invés de me ajudar preferiu consolar-se com outra: UMA FUNCIONÁRIA DELE!!! AGORA QUER meu perdão, acredito que QUEM RELAMENTE AMA NÃO TRAI.PARA ISTO NÃO TEM PERDÃO, PODEREMOS ATÉ FICAR JUNTOS MAIS JAMAIS ESQUECEREI.

    ResponderExcluir
  16. Estou vivendo um tormento.Sempre tive um casamento estável, e derrepente descobri que ele tinha um caso ´com uma colega a um ano. Minha vida parou, varios sentimentos se misturaram. Um homem a quem eu me dediquei td a minha vida. Não sei o que fazer, quero ir embora com minha filha mas não tenho para onde ir,meu orgulho es´t amuito ferido. Ele nao quer me deixar diz que gosta de mim, mas não acredito. todos estão contra mim, não tenho apoio de ninguem.Preferiria que ele me deixasse por ela do que ficar me ridicularizando como fez, papel de moleque.Tenho vontade de matar os dois, ora choro, ora quero quebrar td, estou completamente descontrolada.Um homem que se dizia o dono da moral e dos bons costumes, quando descobri não passa de um hipócrita mentiroso.E o pior é que gosto dele, mas infelizmente não dá para viver assim.

    ResponderExcluir
  17. ha serca de 2 anos descobrir q avia sido traida nao so uma vez mais enumeras tantas quantas ele teve a oportunidade nos nos separamos e depois de algum tempo eu o perdoei era pra ser um final feliz mais agora estou desconfiando de novo dele tenho 2 filhos nao trabalho mais ja me cansei de tudo sabe nao tenho amigos nao saio nao tenho vida propria so vivo pra minha familia e nem doi mais tanto assim e como se eu ja esperasse por isto mais ja estamos juntos a 7 anos nao sao 7 dias ..........
    gostaria de saber se eu o deixar eu vou conseguir reerguer a minha vida??/ja nem sei se sou capaz de me amar em primeiro lugar?
    nao tenho alto estima nem com quem desabafar preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  18. estou casada há 14 anos, tenho 37 anos e ele 38 não temos filhos, tive dois abortos espontanêos sofri muito para superar entrei na faculdade de pedagogia e agora que estou concluindo meus estudos, ele disse que engravidou a amante e me pede para ficar e aceitar a criança e diz que não quer ela. Estou para enloquecer, perdi a vontade de fazer as coisas, tento me levantar, buscando Deus todos os dias, mas está dificil.

    ResponderExcluir
  19. Olha vou dozer algo para ves tenho 29 anos era noiva a sete anos fui tarida abandonada pelo telefone, minha vida era viver em função dessa pessoa tomei um pé na bunda tão grande que dó até hoje , mais estou me levantando hoje sei que que perdeu foi ele e que eu nãp pedi nada apenas ganhei uma nova chance de ser feliz com uam pessoa melhor que tenha carater .

    Mais tirei algumas lições
    1 mulher boazinha não tem vez
    2 temos que ser egoista so pensar na gente
    3 quem não poe chifre leva

    ResponderExcluir
  20. parabens suas palavras mim ajudaram bastante,porque eu so tenho 19 anos sou bonita na morei com pessoas da alta sociedade e só por bonitesa cazei com um homen 10 anos mais velho que eu e ele ainda mim trai

    ResponderExcluir
  21. Ola,namorei 11 anos e descobri que meu namorado estava se envolvendo com uma mulher casada,nos separamos sofri muito quando estava me forte ele voltou pedindo perdao e pra ficarmos juntos ,so que estou confusa acho que ele ainda conversa com a outra eu o amo ,mas nao quero ser encanada me ajuda..

    ResponderExcluir
  22. Oi querida! Adorei seu blog. Estou sofrendo desse mal de amor, e é uma dor dilacerante que não sei como suportar. Por isso procurei pelo tema, oque tem me ajudado dia após dia. Sei que o tempo cura tudo! Vai passar mas enquanto não passa vou ficando com a agonia, desespero, dor desatinada. Fui traida, humilhada, mal tratada. E o pior é que ele assumiu a mulher a menos de 15 dias que estamos separados. Trouxe-a para a cidadezinha que moramos, e desfilou com ela o final de semana, fazendo churrasquinho em lugar público, indo aos lugares que íamos, e todo feliz da vida..É muito triste tudo isso, nunca imaginei que doeria tantoooooo! Estou arrasada sem motivo nenhum pra continuar em frente! Mas sei que vai passar..volto aqui para contar. Obrigada! Bjos!!

    ResponderExcluir
  23. Muito complicado só de ler os comentários mim emociono...

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. eu estou sendo trocada po uma garota da idade da minha filha ela tem 18 anos meu marido e eu temos 46 estou muito triste com isso

    ResponderExcluir
  26. eu vivo esse tormento da traição a um ano atras fui traida pelo meu marido e minha melhor amiga só fiquei sabendo agora a menos de um mes estou destruida doi muito foi ele que me contou falou que tava atormentado com isso que não aguentava mais viver com essa dor na conciencia que me ama muito que foi um erro estamos junto a 14 anos eu não quero e nem vou me separar dele mais ta doendo meus pensamentos não param fico imaginando como foi como fizeram tento distrair minha cabeça para não pensa mais não paro parece que vou enlouquecer meu peito doi ja estou desesperada quero viver feliz com ele eu tb amo muito ele só queria esquecer e voltar a viver

    ResponderExcluir
  27. estou aguniada dor no peito ser traida e ruim demais aquela pessoa q dizia q te amava
    nao amava vc coisa nenhuma

    ResponderExcluir
  28. Q agonia... meu coraçao esta magoado...triste...angustiado...é uma dor q parece q n tem fim, me pergunto o porque o tempo inteiro, sempre fui mulher pacarelho com ele e ele fez isso comigo.........minha cabeça ja esta ficando doida...

    ResponderExcluir
  29. Estava a 13 anos junto com meu ex, temos 1 filha de 5 anos. Tive um outro tipo de traição, a traição da confiança. Estava estudando para um concurso, me dediquei por semanas, sem dormir, sem dar atenção para a minha filha nem para meu ex... Ele viu todo meu sofrimento em estudar dia e noite. Porem 3 dias antes do concurso ele disse que iria embora, que nao me amava mais. Uma traição diferente eu sei... mas ele me conhecia o suficiente para saber que iria ficar muito mal com aquilo... ciumes, inveja, abandono, sei la o que ele sentiu, eu so sei que senti muito raiva. Mudei meu visual, me mudei, por dentro e por fora. Acho que nunca mais vou acreditar que pessoas sao boas, há pessoas ruim nesse mundo...

    ResponderExcluir
  30. anonimo, dê graças a deus por ele ter ido embora,pois assim vc viu que ele nao vale nada,melhr que ja se mostrou logo quem ele é. Agradeça a DEUS. vc merece alguem melhor.
    Continue estudando pra concurso e tenha em mente que seu emprego fixo e seus filhos sao mais importantes que qq homen.Ele nao querem mulher independentes pq sabem se eles aprontaatem,eles vao receber na mesma moeda. Seja feliz e nem olhe na cara dele, se for praa transar,trranse com outro

    ResponderExcluir
  31. É eu descobri em 26 dezembro 2014 em hotel fazenda pacote pra passar o natal seria um passeio de 4 dias para uma segunda lua de mel aluguei quarto separado para nosso filho e levei um amigo dele para fazer companhia para que nós pudéssemos ter mais privacidade. De brincadeira peguei o celular da mão dele e vi a mensagem no wats Ela amor cade vc estou morrendo de saudades elw eu tbm estou morrendo de saudades Ela te amo demais te quero demais e eatou sem vc e Elw tbm te amo demais ja ja to de volta. MEU MUNDO CAIU MEU CHÃO SE ABRIU. 16 ANOS DE CASADOS 19 DE UNIAO ENTRE NAMORO NOIVADO E CASAMENTO . Temos um filho de 14 anos que estav do lado e está muito revoltado com o pai. Traição é pouco é como se ele tivesse arrancado o meu coração do peito, a pessoa a quem sempre quis o melhor a quem amei dizendo eu te amo pra outra pessoa sentado do meu lado e do meu filho. Simplesmente me disse que não tinha o que explicar que era o que eu estava lendo. Saiu de casa dia 27 e a 12 dias dorme na casa da outra. Eu tenho 34 anos trabalho con ele temos uma empresa juntos e até o divórcio sair tenho de ve lo todos os dias. Como pode alguém viver com vc tantos anos e te trocar como se vc fosse um papel usado que amassa e joga fora. Ainda estou perdida fiquei 5 dias sem comer nem beber após passei a tonar só líquidos só deoois de 15 dias consegui comer desmaiei andei passando mau na rua não dormia sentia ânsia boca seca palpitações saia de madrugada e ficava andando sem rumo. Hoje 22 dias depois já me alimento tenho conseguido dormir um pouco. Mais ainda não sei se um dia vou me recuperar .

    ResponderExcluir
  32. Depois de um longo relacionamento em que sempre confiei nele, descobri que estava sendo traída, e que na verdade, sempre fui traída sem desconfiar ou ter qualquer indício. Mas quando desconfiei e fui investigar, (o celular e conversas registradas, que por um lado facilitam ainda mais a traição, também nos dão provas concretas) assim acabei descobrindo e fiquei sem chão, sem motivação, sem rumo, miva vida perdeu todo o sentido, ainda mais depois de tanto tempo convivendo com uma pessoa que eu acreditava poder confiar. Minha decepção foi muito grande, quando penso em tudo o que fiz por ele e a quem considerava tb. amigo e confidente! Ainda não consegui me separar, não pretendia ficar sozinha a esta altura da vida, ainda mais que temos muitos casais de amigos. Não sei mais como viver sozinha já que temos muitas atividades nesse grupo de amigos e que sentirei muita falta. Não conseguirei confiar mais nos homens porque, ao que me parece, nenhum é confiável, acredito que todos os homens traem, a diferença é que nem todas as mulheres descobrem, outras fecham os olhos para a traição para não perderem seus maridos ou pelos filhos, enfim, cada mulher reage de alguma forma mas os homens não mudam, todos enganam suas esposas. Acredito que nenhum deles é merecedor da dedicação e amor das suas mulheres, infelizmente, talvez com raríssimas exceções! Homens pensam apenas em sexo, mulheres amam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, acabei de descobrir que fui traída e pude vê que não consigo ser mais a mesma como eu era antes, eu n sei o motivo ainda de ter acontecido isso mais tou tão arrasada sabe :(

      Excluir