ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS!

Adicionar aos Favoritos

sábado, 10 de abril de 2010

PSICOLOCA FALA SOBRE TRAIÇÃO....

Você vive um relacionamento estável, ama alguém, faz muitas coisas por aquela pessoa e, de repente, uma notícia chega como uma bomba na sua vida: você foi traída.
Traição é uma palavra forte. Seja traição de amigos, de princípios, de amores. Tudo dói. Mas há quem afirme que em um relacionamento amoroso, no qual se escolhe uma única pessoa para compartilhar os sentimentos, e se tem na figura dela a idéia de compaheirismo entre sexos opostos, a situação pode ser ainda pior.
A psicóloga, Lúcia Bargiona Geara,concorda e afirma que é desse "problema do coração" que suas clientes mais reclamam. "Relacionamento é uma coisa muito difícil. Faz parte da vida das pessoas. Entre as dificuldades do relacionamento está a questão da fidelidade. Quase todo mundo já sofreu alguma vez com alguma traição".
Mas acreditar nas "estatísticas da fidelidade" não pode ser um motivo para acomodação ou desespero. Não adianta fechar os olhos frente ao problema e pensar que "acontece sempre" ou que "você nunca vai ser feliz". Nada de extremos. Como aconselha a psicóloga Lúcia, é preciso sempre pensar no assunto com cautela a analisar as possibilidades que vão te fazer feliz.
O primeiro passo é parar de acreditar que todo relacionamento precisa dar certo. Como destaca a psicóloga, relacionamento é um tipo de experiência e são dos desdobramentos do que se vive nele que vão sair os aprendizados e as escolhas da vida.
Pensando dessa forma, você exclui a possibilidade de carregar para o futuro algum tipo de culpa ou trauma. Se aquele relacionamento não deu certo, bola para frente. Não coloque culpados na história. Pense que você e seu companheiro viviam uma experiência e que sempre é possível ser feliz de novo.
Com o pensamento de relacionamento experiência é possível também refletir e entender de que forma é possível perdoar. É preciso deixar claro que traição é prova negativa de amor, mas pode ser que o casal consiga passar por cima dessa história.
Você vive um relacionamento estável, ama alguém, faz muitas coisas por aquela pessoa e, de repente, uma notícia chega como uma bomba na sua vida: você foi traída.
Traição é uma palavra forte. Seja traição de amigos, de princípios, de amores. Tudo dói. Mas há quem afirme que em um relacionamento amoroso, no qual se escolhe uma única pessoa para compartilhar os sentimentos, e se tem na figura dela a idéia de compaheirismo entre sexos opostos, a situação pode ser ainda pior.
A psicóloga, Lúcia Bargiona Geara (foto abaixo), concorda e afirma que é desse "problema do coração" que suas clientes mais reclamam. "Relacionamento é uma coisa muito difícil. Faz parte da vida das pessoas. Entre as dificuldades do relacionamento está a questão da fidelidade. Quase todo mundo já sofreu alguma vez com alguma traição".
Mas acreditar nas "estatísticas da fidelidade" não pode ser um motivo para acomodação ou desespero. Não adianta fechar os olhos frente ao problema e pensar que "acontece sempre" ou que "você nunca vai ser feliz". Nada de extremos. Como aconselha a psicóloga Lúcia, é preciso sempre pensar no assunto com cautela a analisar as possibilidades que vão te fazer feliz.
O primeiro passo é parar de acreditar que todo relacionamento precisa dar certo. Como destaca a psicóloga, relacionamento é um tipo de experiência e são dos desdobramentos do que se vive nele que vão sair os aprendizados e as escolhas da vida.
Pensando dessa forma, você exclui a possibilidade de carregar para o futuro algum tipo de culpa ou trauma. Se aquele relacionamento não deu certo, bola para frente. Não coloque culpados na história. Pense que você e seu companheiro viviam uma experiência e que sempre é possível ser feliz de novo.
Com o pensamento de relacionamento experiência é possível também refletir e entender de que forma é possível perdoar. É preciso deixar claro que traição é prova negativa de amor, mas pode ser que o casal consiga passar por cima dessa história.
Não procure causas e culpados
De acordo com a psicóloga Lúcia Geara, pessoas de boa fé são mais fáceis de serem traídas. É como se essas pessoas olhassem para o parceiros com os "olhos delas", imaginando o perfil do amado da forma que ela quer ver, e não com os traços que ele demonstra ter.
Isso não quer dizer se deva ser um parceiro desconfiado. Inocência e pegação no pé são duas coisas completamente diferentes. Lembre-se da velha frase de que é preciso regar um relacionamento para que ele dê frutos.
E cuidar não é sinônimo de estar junto. A desculpa de namorar ou morar longe do seu parceiro não pode servir como muleta para alguma coisa errada que ele tenha feito com você. Como explica a psicóloga, o que vale na hora do sentimento, da escolha em ter ou não ter um amante, não é a proximidade que o casal vive, mas o vínculo afetivo que existe no relacionamento.
Outra coisa muito importante. Traição também não tem sexo, então jogue fora essa história de que aos homens tudo é permitido. Existe uma comprovação científica: homens possuem mais dificuldades em estabelecer vínculos afetivos. O que é muito diferente de dizer que eles podem trair. Se o parceiro gostar mesmo, ou seja, já tiver deixado pra lá essa história de dificuldade amorosa, não há diferença nenhuma.
Quem trai, seja homem ou mulher, é quem sempre sai perdendo na história. Não se esqueça disso. Pessoas que perdem a chance de viver um relacionamento verdadeiro não se encontraram ainda, agem muito por vaidade. As conseqüências de tudo isso acabam aparecendo lá na frente.
Siga em frente!
Não há receita de bolo para sofrer mais ou menos em uma situação de traição. Mas algumas coisas podem ser colocadas em prática para reduzir os impactos negativos. As sugestões são da psicóloga Lúcia Bargiona Geara.
•Permita a dor e o reconhecimento de que essa situação é muito difícil. Não tenha vergonha de desabafar, de expor seus sentimentos para pessoas que mereçam a sua confiança.
•Lembre-se sempre que a vida segue e que você não pode carregar esse sentimento para novos relacionamentos e nem para o mesmo, caso vocês voltem. Tire um tempo para fazer coisas que você gosta. Se valorize e "massageie sua auto-estima".
• Não se esqueça que quem faz a sua felicidade é você. Um parceiro pode ajudar você a se sentir melhor, mas não pode ser responsável por você se sentir bem ou não. Mude a frase bíblica: ame a ti mesmo para depois amar ao próximo.
• Esqueça qualquer história de vingança. Mexer nessa história só vai fazer você sofrer mais. Vingança rouba tempo, pensamento e energia. O maior "troco" que se pode dar é a indiferença.

31 comentários:

  1. ele me traí diz que vai embora,só depois que entregarem o apartamento em 2012.o que que eu faço até lá

    ResponderExcluir
  2. Kerida amiga!
    A pergunta é...oq vc quer?
    Quer continuar com ele msm te traindo?
    fica mais facil responder sua pergunta sabendo oq vc quer pra sua vida...espero sua resposta...bjim!!!!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ ME CHAMO PATY! GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, BOM O QUE ESTOU PASSANDO NÃO É DIFERENTE DAS ,3 ANOS SINTO ESSA DOR A DOR DA TRAIÇÃO. AINDA CONTINUAMOS JUNTOS SINTO Q ELE N~ TEM CORAGEM DE NOS DEIXAR EU E AS DUAS FILHAS PEQUENAS .SEMPRE NEGA PARA MIM Q N~ESTA MAIS COM A VGB MAS SEI Q SIM.QUERIA MUITO SER FELIZ E VIVER EM PAZ AS VEZES PENSO Q N~VOU AGUENTAR PESSO MUITA FORÇA A DEUS, MUITA SABEDORIA POIS TENHO FÉ Q TUDO SE RESOLVA ESTOU PRONTA PARA PERDOA DESDE Q ELE FIQUE SOMENTE COMIGO.POR FAVOR ME RESPONDA,VOCÊ E QUEM QUISER CONVERSA COMIGO, GOSTARIA MUITO DE TER CONTATOS COM PESSOAS QUE JÁ PASSARAM OU PASSAM POR ESSA DOR TÃO DOLORIDA. MEU CONTATO: PATYVIVO2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Kerida Paty...se queres dar a volta por cima...ignora-o, trata-o como um hospede, alguém que só divide a casa contigo,cuida de ti, vive para ti, recompõe-te e segue a tua vida....talvez seja cinica mas nao vejo porque abdicares de tudo o que conquistas-te na vida. Sem saires de casa, exclui-o da tua vida, nos primeiros dias custa...há hábitos inraízados, mas depois ganhas o gosto e prepara.te para a perplexidade dele
    Nunca te esqueças...."Quem não gosta de mim...não me merece"

    ResponderExcluir
  5. estou vivendo um teror em minha vida sou casada a anos e a maioria do tempo estou sendo traida mais agora de uns cinco ano para ca tudo piorou ou eu acordei meu marido e muito bom mais e muito infiel e ele nao aceita a separação eu queria que ele saisse de casa mais isso nunca tenho serteza que ele não sai mais o que faço me ajude estou precisando saber o que fazer

    ResponderExcluir
  6. Semana passada meu marido me contou que me traiu duas vezes com a secretária (que eu odiava) isso aconteceu há 4 anos, 1 ano depois que nos casamos, ele disse que não conseguia mais viver com esse segredo e que não rolou absolutamente nada, só beijo.... logo depois ele se arrependeu. A estória foi confirmada pela fulana, pois logo depois de saber, fiz ele ligar p ela me contar tudo... estou com ele, mas está difícil superar... eles não trabalham na mesma empresa e nao têm mais contato mas parece que o sonho do marido perfeito (sim..sei que nao existe...) ruiu... tá difícil estou perdida... um beijo

    ResponderExcluir
  7. olá, gostaria muito que me desse uma resposta;
    estou namorando a 9 meses, a um mês descobri que ele me traia, é traia... pq ele estava com uma menina e ficava com ela pRAticamente todos os dias, porque ela trabalhava com ele, e ele almoçava com ela e a levava pra casa, e depois vinha pra minha. Acabei voltando com ele depois de muita issistência dele, e depois minha, ja faz um mês e ele veio morar comigo, sou separada e tenho um filinho de 5 anos. Bom estamos morando juntos, mas estou sofrendo muito, pois sei que amo muito ele e ele tbm me ama(axoo), mais não sai da minha cabeça tudo como aconteceu, e que mais me intriga é que quero saber ainda o motivo da traição, pois sempre fui muito carinhosa com ele, dava toda atenção, agente quase não brigava, e no sexo... poxa era só um olhar p o outro que ja tinhamos vontade e era, como ainda é muito bom. Então fico me perguntando o que ele procurou nela que nao tinha em mim??? o que ele queria com isso? ele gosta ou gostava dela? ela é mais bonita que eu? ela faz sexo melhor que eu? perguntas e mais perguntas passam pela minha cabeça, e nçao sei até quando vou aguentar, pois ja tive uma vida de casada e me separei mais o meu ex marido nunca me traiu, e me ama até hj, então pq o meu namorado fesz isso???

    ResponderExcluir
  8. Ola D'Paula!gostei muito do seu Blog,gostaria muito de um conselho seu.Eu estava em relacionamento de 4 anos e 8 meses,com outra mulher,eu fazia de tudo por ela,amava demais,sendo que apreceu uma outra pessoa na minha vida,dizendo que sempre me amava,que semmpre foi louca por mim,eu acabei ficando com ela,procuva o carinho que a minha namorada não me proporcionava,mais eu amava ela,queria mudar toda aquela situação,eu cobrava muito dela,sempre era muito calada,de um tempo pra ca,não dizia q me amava,ai teve um tempo que essa outra menina que eu fiquei pediu pra ficar serio comigo,mais eu não quis,falei que eu amava a minha namorada e que não deixaria ela por nada,eu só sei que me afastei dela de vez,e continuei com a minha namorada,dapois de um certo tempo descobri que ela vinha me traindo a 2anos.foi uma decepção horrivel,por tinha uma visão dela,e quando vi,não era nada aquilo doque eu imaginava,terminei com ela a 5 meses,com um mess depois ela ja estava namorando com a outra,hj ela ainda liga pra mim,pra ter a minha amizade,mais não consigo,sofro muito com tudo isso,mais ainda em saber q ela ja apresentou a familia,que faz as coisas q um dias eu fazia com ela.Já a menina que eu fiquei um dia ela hoje esta muito bem graças a Deus esta namorando,e hoje estou aqui só,sem saber oque fazer,sem saber como me livrar desse sofrimento.Me da um conselho D"Paula,oque devo fazer pra esquecer a minha ex.Obrigado viu!e espero de coração obter uma resposta!bjsss

    ResponderExcluir
  9. boa noiti estou precisando de ajuda..eu fui casada durante 7 anos em menos de 1 ano o meu marido comessou ame trair, so que ele nunca quis separar de me.em 2009 me separei so que ate hoje eu ainda fico com eli,eu falo que naõ o quero mais so que ele ensisti em ficar com migo e com as outras. me ajudar por favor.

    ResponderExcluir
  10. Sou casada ah 14 anos e 21 no total de namoro de conhecimento e tudo mais, e tem 4 meses que descobri que meu marido estava me traindo com a passageira da van que ele fazia frete á 8 meses de traição... hoje ele se arrepende muito de ter feitos coisas que prejudicou nossa familia e nossos filhos, assim: Ainda Amo ele e sei que ele é o homem da minha vida que escolhi pra ser mas a dor que estou sentindo é muito forte e as vezes eu o aceito e as vezes eu não consigo aceita-lo eu me lembro das atitudes que ele tomou pra ter a mulher com ele e não aguento e caiu de novo eu não sei o que fazer estou fazendo terapia de casal pra tentar ajudar mas mesmo assim não está adiantando muito também eu fico mais caida do que em pé pra lutar por nossa vida em 21 anos de nosso relacionamento eu nunca passei por isso e está sendo muito dificil....

    ResponderExcluir
  11. Ola meu namorado ja me traiu algumas vezes apesar de falar que nao pois algumas dessas vezes a gente estava brigados ou dando um tempo...amo muito ele é dificil ficar longe sabe mais quando eu ai no meu psicologo ele me falava que eu nao ia ser feliz com ele...ele mudou de cidade nos vimos antes e ficamos mais tenho medo de tentar e sofrer outra fez...o pai dele era assim com a mae dele e o meu ex psicologo falo que é genetico...mais se vc ama a pessoa pq trair sabe tenho certeza que ele me ama .... ja falou de casar pq da minha religiao e tal...mais tbm quero ser independente quero meu espaço minhas coisas quero fazer minha faculdade de psicologia ...ajudar minha familia...e viver em paz só tenho 21 o que vc axa me responda por favor o mais rapido possivel ta obrigada

    ResponderExcluir
  12. ola,meu nome é Ricardo,agora eu q estou aqui ne..rsrs..sabe é uma longa historia,pelo fato q ja fui traido varias vezes no meus antigos namoros, e nunca trai,agora nesse namoro,minha noiva esta gravida de 2 meses d mim,a vms nos casar em Julho 2011,só q eu as vezes coloco coisas na minha mente: "SERA QUE ELA ME TRAIU?, SERA Q ELA TEM CORAGEM DE ME TRAIR?..coisas bobas mesmo,mas ela diz q eu sou o homem da vida dela,somos evangelicos,mas acho q é pelo fato d eu ser traido varias vezes nos meu antigos namoros, mas nesse eu nao fui traido,meu medo é passar por tudo d novo,vc acha q qundo uma mulher fica gravida e quer casar logo e diz q eu sou o homem da vida dela, e que ela me ama muito,a possibilidade dela me trair??
    espero sua resposta..esse é meu email

    ricardo.moreira@scania.com

    ResponderExcluir
  13. Fui casada a 13anos e me separei. Dps de algum tempo conheci uma pessoa em outra cidade onde fui passar férias. Uma pessoa dedicada, vinha tds os meses na minha cidade p/ me ver, o companheiro q toda mulher quer. Dps de 2 anos de namoro fomos morar juntos e me mudei p/ sua cidade. Nao trabalhava e foram 4 meses de convivencia e periodos de adaptação. Só q viviamos sexualmente muito bem...e ele foi fazer um curso em outra cidade,voltou meio estranho, parecia arrependido, só q peguei uma msg em seu telefone e não resisti, peguei minhas coisas e vim embora. Não sei se ele me ama, mas ele me jogou no fundo do poço, nÀO VEIO ATRAS de mim, mas tbm lhe disse muita coisa. Mas hj em 3 semanas q voltei nao consegueria perdoa-lo. Mas ainda sinto falta dele, pq nesses 4 meses eu so tinha ele e minha filha p amar....e eu esqueci de me amar!!! Mas creio q quem mais perde é quem trai. E creio q se Deus permitiu é pq tem coisas melhores p/ minha vida...

    ResponderExcluir
  14. Engana-se quem pensa que essa dor tem um fim.
    Fui traída de uma forma terrível, só de pensar dá vontade de vomitar. Cheguei no fundo do posso.
    Emagreci, chorei, comecei a beber para esquecer a dor, volteia fumar. Quebrei princípios que eu acreditava, na verdade minha vida virou uma verdadeira bagunça e sabe porque? Porque eu amo esse canalha, que só me traiu uma unica vez durante 15 anos de casada, casamento perfeito, casal 20 para todos que nos conheciam. Motivo de orgulho para familiares. Estamos juntos hoje ? claro... a covarde aqui não teve coragem de recomeçar uma vida longe dele.
    Queria pegar minhas coisas, meus filhos e recomeçar. Como? Alem de amar esse home com toda força do meu coração, não tinha para onde ir, mesmo que tivesse coragem. Muita coisa em jogo.
    Ele se arrependeu assim que descobrir toda sujeira, chorou amargamente,até hoje se humilha de todas as maneiras para mim, ainda que não tenha antes de eu pensar em querer alguma coisa ele já trouxe. Emagreceu e não tem um só dia que ele não me peça perdão e diga que me ama.
    Trato ele muito bem, não fico jogando as coisas na cara, mais ele sabe que não é mais como antes e nunca será e é disso que ele se arrepende.Eramos felizes, brincávamos,sorriamos, dividíamos tudo.
    tem pessoas que falam que em uma traição os dois são culpados. Não concordo, nem sempre os dois são culpados, pelo menos no meu caso não.
    Ele não tinha só uma esposa, ele tinha uma amiga, amante, companheira, namorada, uma pessoa que cuidava, dava amor, carinho. Até hoje não consigo entender o que levou ele a fazer isso, porque nem mesmo ele tem explicação. Só dia que me ama e que lamenta muito, porque sabe que não o amo como amava, dia que olhava para traz e tinha orgulho, e hoje quando ele olha para traz viu que deixou uma mancha horrível em sua historia de vida, que magoou a unica pessoa que ele nunca deveria ter magoado nessa vida, porque eu só fiz ama-lo muito.
    Era uma historia de amor muito linda, onde ligávamos um para o outro depois de tantos anos de casados para dizer (eu te amo), onde ele me mandava flores e presentes não só em datas comemorativas como fora dessas datas. Onde eu espalhava cartolinas em toda a casa quando ele chagava de uma viagem ou era seu aniversario, com frases tipo: eu te amo, você é minha vida, meu porto seguro.
    Lamentavelmente eu não consigo conviver com as lembranças de uma vaga, ligando para seu celular dentro da minha própria casa, com a lembrança de que meu amor deitou com outra mulher, beijou, penetrou, fez sexo oral e tudo mais,acariciou e que também foi tocado da mesma forma.
    Hoje sou uma pessoa triste, cheia de dor, magoas, raiva por não ter coragem de colocar um ponto final nesse relacionamento, como já disse para muitas pessoas parece tão fácil, mas só que vive esse drama sabe que não é tão fácil assim.
    Vivemos juntos e não nos agredimos, vivemos até bem, mas as vezes quando a dor é forte d+, eu saiu para um lugar distante com uma carteira de cigarros cento na beira da praia e fumo alguns cigarros e bebo unas cervejas para esquecer a dor, aproveito para chora, descarregar tudo que esta dentro de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua estoria me comoveu , tambem perdi meu chão, mais por muito menos... 2 ANOS de namoro ele me traiu, disse que foi so uma vez só sexo. ele me contou e se arrependeu, mais nao consigo entender o porque disso, estamos bem trato ele bem vivemos bem, mais quando bate a dor a insegurança, não é facil, o pior que nao sabia que amava tanto ele, parece que depois disso percebi mais o meu amor. Porque ele fez isso, me senti culpada.

      Excluir
    2. Olha estou vivendo a mesma coisa que amiga ai de cima, é um dor imaginável, parece que corroi, que tem faca dentro de você te furando sem parar. Eu também descobri uma traição, mas quero te dizer amiga, que as vezes que imaginamos que existam pessoas perfeitas, por que pensamos que tudo que estamos fazendo por aquela pessoa,ela fará o mesmo por nós. E não, não é verdade. Eu também não conseguindo me separar, não sei o que fazer?

      Excluir
  15. sabe estou passando o que minha amiga ai em cima esta passando descobri que fui traida uma unica ves a 7 anos meu marido me contou a dois meses .....e estou muito atormentada essa palavra certa atormentada nao consigo aceita o fato de meu marido ter mantido relaçao com uma qualquer e o pior ele nunca a tinha visto foi uma carona de 30 minutos onde tudo rolou ,ele fala que se sentiu culpado la no momento da relaçao e como se fosse limpar sua barra falou que nem sentiu prazer mas pra mim nao importa nao consigo aceitar estamos juntos a doze anos e eu tive muitas opurtunidades de trailo mas nunca quis....ja emagreci oito quilos em um mes,axo que estou entrando em depressao nao sei o que faço ...só peço a DEUS que me ajude pois temos um filho de onze anos lindo que nao tem culpa alguma!!!!

    ResponderExcluir
  16. É bem complicado relacionamento Homem e mulher...O canalha do meu EX marido (a 3 dias), tbm não teria motivos para me trair, e se tivesse eu teria os mesmos motivos..afinal se ele não estava bem eu também não e nem por isso o trai..
    Ele trabalha a 4 horas da nossa cidade e numa dessas uma vagabunda sentou do lado dele e percebeu que ele estava triste..e perguntou se queria desabafar...ele contou o que estava acontecendo, que estava brigado com a esposa e a pilantra no final de tudo sabendo da situação e que ele era casado..ainda lhe perguntou se podia dar um beijo..mais o pior não foi isso..e sim ele ter falado SIM e não ter negado...Os dois nãos prestam, vagabundos, pilantras, uma acabou com um casamento e o outro acabou com a vida dele mesmo, pois mulher igual a mim ele nunca mais vai achar, ficava em casa..minha vida era serviço pra casa de casa pro serviço, percebia olhares de até amigos dele e mesmo não tendo carinho em casa eu não fiz o mesmo que esse pilantra fez...
    Achava que era meu orgulho, meu principe..Aff isso serviu pra me mostrar a vida como ela é, que ninguém pensa nos seus sentimentos..Ou vc se ama ou ja era...Desculpe o desabafo pessoal...quem sabe a biscate não le isso e ve que PARAbÉNS ela conseguiu acabar com o casamento do coitadinho que estava triste...

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Bom Dia,então amiga tb fui traida e estou sofrendo muito isso aconteceu a 1 ano atras mas so vim descobrir faz 3 meses desde lá venho sofrendo pois perdoei ele mas sabe meu coraçaoi ainda nao conseguiu...N sei o que fazer nao durmo passo a noite acordada pensando besteiras,de como foi qd foi fuçando o orkut da puta ate excliuir o meu orkut p mim parar de olhar as fotos dela.Nós nao estavamos casados na epoca mas ele é pai de minha filha ´moravamos cada um com seus pais ai ele diz que agente nem era casados ainda como se isso mudasse alguma coisa me ajude me responda por favor pelo meu email preciso de ajuda serio mesmo estou louca de tanta dor é horrivel.

    ResponderExcluir
  18. meu marido me traiu com uma garota de programa,estou sofrendo muito, me sentindo um lixo nao consigo perdo-alo

    ResponderExcluir
  19. Eu descobri que meu marido me traiu com garotas de programa, passamps por alguns anos em que eu senti que ele se afastou de mim, eu tentava conversar, tentei apimentar nosso relacionamento, sua reação foi se afastar mais... nem olhava pra mim se eu passasse nua na sua frente.
    Comecei a achar que ele era assim mesmo, "pacato" até que descobri que ele saia com garotas de programa, e se divertia a beça. Eu sou uma mulher bonita e interessante, estive sempre disposta a fazer novidades no sexo, sempre busquei conversar e trazer intimidade no nosso casamento.. ele não quis isso.
    Agora a sociedade adora colocar a culpa na mulher, se ele traiu é porque algo faltava no casamento, porque a mulher é gorda, porque é fresca na cama, porque não deu atenção isso e aquilo... affff que sociedade mais imbecil
    será que é muito dificil entender que um homem pode trair porque simplesmente tem um bloqueio dentro dele com intimidade com mulheres? porque foi ensinado desde pequeno que mulher pra casar tem que ser santa e puta só fora de casa? porque se sente superior em pagar por sexo e não ter que ter pressao em agradar ninguém?
    agora ele me pede perdão e uma segunda chance, esta carinhoso e atencioso.. mas .. que provas de confiança ele me da? ele só está fazendo o dever de um marido em ser atencioso e carinhoso...
    como posso confiar numa pessoa que viveu uma vida dupla com a maior cara de pau, e todas as mentiras que ouvi??
    como poderia pensar em fazer familia com um homem com valores tão diferentes dos meus? pra ele sair com garota de programa foi uma farra, nada de tão terrivel...
    será que passa pela cabeça dele que ele me magoou profundamente? que a garota de programa é uma pessoa e não um pedaço de carne?
    que sexo deveria ser mais do que só enfiar num buraco qualquer?
    que eu, que queria ser a puta e a gisele da vida dele fui tratada como a dona amelinha em casa?

    ResponderExcluir
  20. Amadas, sei o quanto deve estar sendo dificil para vcs conviverem com tanta dor e decepção. Quero que saibam que Jesus ama muito vocês e tem colhido cada lágrima que cai do seu rosto. Levante a cabeça,nao se culpe por nada, olhe para frente, se ame, se arrume,se ocupe em alguma coisa, volte a estudar, a trabalhar ... faça amizades,e acima de tudo, entregue seu coração a Jesus, pois ELE conhece a sua dor, tambem foi traído, humilhado, sofreu muito por amor a vc! Ele jamais te deixara,vc nao esta sozinha, Ele te formou desde o ventre da sua mãe e tem uma vida de paz pra vc! Se precisarem de uma amiga pra desabafar, conversar e orar com vc, me contate: msn -email: josiane.galdino@hotmail.com

    O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VIRA AO AMANHECER. NENHUMA DOR DURA PRA SEMPRE!

    ResponderExcluir
  21. eu queria muito saber como agir neste caso meu marido já me traiu eu perduei polomenos estou tentado mais oq me encomoda muito e porque ele não sabe me responde quando eu pergunto o porque ele me traiu eu não confio mais nele nem sei se amo ele ainda.ele e um otimo pai trabalhado mais eu começei a senti agonia quando ele chega perto de mim...se tive como me aconselha eu espero resposta

    ResponderExcluir
  22. fui traida ha 06 anos atras, a dor e a mesma, fecho os olhos e imagino tudo, todos delalhes, meu deus nao posso viver mais assim , pior que eu nao tenho coragem de largar esse vagabundo

    ResponderExcluir
  23. Alguem me da um conselho
    estava na casa da minha mae
    e eo meu marido foi trabalhar em outra cidade junto com o pai dele...e ele falou q tinha conhecido a bianca ou seja o ivan parece uma mulhee.e ele posou na casa dele pq num qria mais posar aonde ele estava .e ele(elA)LIGAVA pra ele sempre e um dia ele ligou eu atendi e o ivan ou bianca ligou e perguntou pra mim se o ex namo dela q era namo da minha amiga tinham voltado mas eles tinham largado pq ele descobriu e eu terminei d contar pq dizendo o meu marido q o ex anamo da minha melhor amiga tinha chegado com o mais otro pra fazer relação e eo meu marido ouviu as gritarias eles estava nos quartos nos fundos e viu ele,e ele chegou na minha melhor chegou falando q omeu marido estava nu encima da bianca e nesse dia lembro q o meu marido tinha ligado de madrugada pra mim dizendo q me ama.Eai meu marido ligou pra mim e falei o rolo q deu sobre o rolo da minha amiga q eu tinha contado e ai ele mandou eu tomar cuidado com o ex na amiga pq ele estava com raiva dele e tem ciumes pq viu o meu marido tinha posado e tinha axado q tinha rolado algo entre eles.

    e meu marido jura q não rolou nada q ela tinha roubado um selim dele e ele se afastou e nem correspondeu e depois antes disso tdo acontecer

    esse mes ele mi contou ele eo amigo dele tinha ido no club de patrapolis e conheçeu ela foi la e eles foram embora e ja estava tarde...posou la.e ele foi durmi e qdo acordou ela estava no lado dele..

    e entrei no face dele e vi uns comentaris antido aki estranhos e ele falou q a bianca gosta dele e do ex namo da minha amiga ..

    e como eu vi esses comentaris e dei umas indiretas perguntei "e pq vc falava palavras romanticas e dando emcima dela no computador comigo aki com nosso filho aki em casa"ele falou q não sabe o pq...agora num sei o acreditar
    se foi traição corporal e traição verbal o poir q agente tinha separado e vi nas mensagem dele conversando com um amigo dele q ele e abianca num tinha rolado era so amigo e q ela axava q ele era gay,e eum dia ele dexo eu ver os dois conversando e ela com ciumes de mim e depois ele falo q o tinha pedido pra ele falar qeu nõ tinha ciumes se ela compartilhasse um evento q ele estava fazendo mas eu num tava sabendo d nada ainda.so o q ele tinha contado antes depois ela fiko muito brava com ele d ele ter dexado ver a conversa e excluiu el do face dele e falou ate nunca mais e el pediu varias vezes pra ela adc e hj eles não conversa mais e ele promte q ele nunca mi traiu so teve as conversas no computador .me perdiu perdão pq falei pra ele q mesmo e ele num tivesse mi traido de corpo mas mi traiu de baixo do meu nariz conversando dando em cima dele .e falou pra mim q isso num vai mais s repetir , e mi falo q me ama..

    ResponderExcluir
  24. tenho um casamento de 23 anos, meu marido me traiu com a tecnica quimica dele de 25 anos de idade adventista do setimo dia. ela é uma pessoa uma cobra, nao me impotava que ele ficasse com outras mulheres. afinal, nao existe a perfeição. contudo, ela e ele nao procuraram esconder e, essa relação chegou em minha casa e afetou minhas filhas prinicipalmente a de 17 anos, que nao fala com o pai deste o dia 24 de novembro de 2012. falei com ele, no primeiro momento ele negou e me agrediu, me chamou de palavras que depressiravam minha pessoa. busquei saber mais um pouco, liguei para ela, marquei um encontro, e ela nao negou nada. ao contrario, relatou tudo e ainda afirmou que tinha todas as gravaçoes dos encontros com ele. ela é uma menbina de classe muito baixa e viu nele a possibilidade de subir na vida. palavras dela( quando tem alguem que me da possibilidades eu tiro proveito)
    depois deste encontro novamente falei com o meu marido, e somente assim ele confirmou, falou que foi uma brincadeira de sai do controle.
    segundo ele nao existia mais nada, porém ela, ligava para ele constantemente, solicitei que ele a demitisse ele só veio a fazer isso um mês e meio depois; ele afirma que me ama, mais ficou ligando para ela até dia 15.12.12, e nos conversamos dia 27.11.12. hoje, me sinto insegura, fragilizada nao sei como me comportar frente a isso, ele nao sai de casa. nao consigo para de pensar nesta situação,o agrido sempre. me sinto só. necessito de uma orientação.

    ResponderExcluir
  25. goste muito do blog , sou casada 1 8 meses namoramos do 2 meses ele mim pediu um filho fiquei gravida , casamos , ele mim trair desde começo a fomos mora junto n foi fácil descobrir a traição fiquei desperanda ele disse q n faria mais isso ai comecei mexer no celular dele descobrir muito e muito mais passei minha gravidez toda sem ter relação depoois q nosso filho nasceu ele disse q n tinha voltade foi ai q descobrir mais traição ele falou p gente acabar n quis ir embora pq n tinha p onde ir momento meus pais iao morrer de desgosto. ai pedi p ficar ele deixou ficamos bem maus sem ter relação ele falar te amo direto começei a mexer no celular dele achei nova traição agora sofro calada pq n tenho como deixar ele pq ele mim ameaça tomar menino qualquer briga n sei o q faço sofro muitoo senti prazer por meu marido ele n mkm querer :( já faz mais de 1 mês q agente fez sexo ele tem 35 eu tenho 24 n sei realmente o a faço meu filho esta com 10 meses ele ainda abrir a boca p falar te amo ! obrigada desabafei

    ResponderExcluir
  26. tenho 22 anos e sou casada a 7,à uma semana descobri que estou sendo traida à pelo menos um mes,ele se diz arrependido porem nao confio mais e pedi a separação ele se recusou,daí pedi um tempo,foi a unica forma que encontrei dele aceitar temos um filho de 6 anos mas nao consigo perdoar.

    ResponderExcluir
  27. Bom até aqui vi histórias de mulheres traídas, pois no meu caso foi o contrario, sempre fui muito atencioso com ela, sempre dei muito carinho me preocupava mais com ela do que comigo, sempre fiz as vontades dela, fazíamos 6 meses de namoro( e fazia um mês que eu tinha pedido ela em casamento e ela aceitou) quando ela me traiu, um babaca, safado, só queria transar com ela e mais nada, ele falou pra ela que gostava dela ja fazia um tempo, que queria se casar com ela e ela caiu no papo dele, chegou a me falar que não me amava mais( se é que me amou), numa terça-feira ela estava sozinha com a empregada, a mae dela nem sonha que sua filha fez isso, ela pegou o numero da emprega e a pediu para avisa-la se algo tivesse estranho, ela saiu de casa e foi se encontrar com ele, foi a casa dele e os dois ficaram, depois desse dia os encontros ocorreram com mais frequencia, e ela me contando td q fizeram, isso me dilacerava por dentro, pois ela nao queria terminar antes do reveillon, até que numa sexta-feira, como de costume ela ia cantar para crianças em uma escola, ela toca e canta bem, e olha que só tem 16 anos, ela inventou uma desculpa para a diretora e foi para a casa dele, pois ele à estava esperando do lado de fora da escola, e desapareceu com ele, a mae dela ligava desesperada para saber onde ela estava e o celular dela só dava fora de area, ela estava atrasada pra aula de violao, eu fui la e ela nao estava la, quando retornei ao local ela estava la, e estava muito tranquila, nao me contou nada e pediu pra falar que estava no hospital com uma menininha que tinha passado mau, e eu falei com a mae dela( que gosta e confia muito em mim) era mentira, ela estava com ele, me falou tem pouco tempo, eu não estou mais aguentando fingir que está tudo bem, eu enlouqueço de raiva quando estou perto dela e me sinto um lixo, principalmente quando eu começo a acariciá-la, eu fico calmo mais só por causa desse começo de sexo que nunca terminamos, ela só deixa eu masturba-la e fico passando vontade, e eu agradeço isso por que eu não quero ser só mais um na vida dela, eu não quero ser mais um que chegou e aproveitou dela, eu quero o amor dela para mim, quero faze-la feliz, mas não consigo superar essa traição, toda vez que penso nela ou vejo ela eu fico feliz, mas dai lembro disso e a raiva me consome, e pra piorar as coisas eu com a minha infantilidade dei o troco esses dias para trás e não me senti culpado e nem aliviado, me senti usado, trouxa, inútil e inferior a ela, eu que sempre me gabei de nunca ter traído nenhuma namorada minha, de sempre ter procurado fazê-las felizes, me sujeitei a isso, eu só queria ter uma namorada que me fizesse feliz igual ela estava conseguindo, que me fizesse sentir importante como me sentia ao lado dela, hoje sinto ódio e vergonha de mim!

    ResponderExcluir
  28. e pra completar ela só me traiu por causa que o cara tem 26 anos e eu tenho 18, só pelo fato de que ela poderia se casar mais rapido e sair o quanto antes da casa da mãe dela, só por isso... Continuamos juntos mas SERÁ QUE ELA JÁ ME AMOU OU ME AMA? OU SERÁ QUE ELA TA COMIGO POR QUE SÓ SAI DA CASA DOS PAIS DELA CASADA? Eu não sei mais o que fazer (obs: este comentario completa o anterior) e ela sempre traiu os namorados dela, eu devo pular fora?

    ResponderExcluir
  29. Vendo a história de cada um, também vejo a minha! Nunca imaginei chegar a isso! Meu casamento foi construído em uma base sólida de cumplicidade, amor e companheirismo. Construímos uma história juntos, passamos por diversas dificuldades e quando conseguimos nos equilibrar financeiramente, comprar nossa casa, nosso carro, dois bons empregos e formação profissional....sem contar nos nossos dois filhos, frutos de 14 anos de casamento....um belo dia...o telefone toca, vejo q é o nome de uma mulher e ele mente dizendo que é um amigo que tínhamos em comum. Ele se afastou até a área de serviço e desconfiada da cena, fui atrá. Não acreditei no que estava vendo. Ele desligou e sua reação foi a mais perplexa possível , por me ver ali parada olhando para ele. Uma semana depois acabei descobrindo mensagens de celular, encontros e telefonemas de uma menina de 15 anos, com o qual estava se relacionando. Meu mundo caiu! e quando não havia mais como esconder ele confessou o que eu já tinha certeza. Eu o q fiz? 1. comprei um perfume caro e o presenteei. 2. O carro da família, passei a deixar só com ele, para facilitar seus encontros. 3. Tive duas inesquecíveis noites com ele , das quais chamei de despedida parte 1 e parte, onde o centro era eu me divertir . 5. Tive uma conversa franca com ele, inclusive sobre o perfume, o carro e a exclusão da minha vida. 4. Ligue para garota! rsrsrs mal sabia empregar as palavras direito! quase me convenceu que era inocente. O que eu disse a ela? que ela poderia ficar traaaaaaaaaaaaaanquila por que nosso casamento já havia terminado a muito tempo! Entreguei-o de mão beijada para suas paixões ridículas! Eu o amo demais... mas muito mais a mim mesma e aos meus filhos....sofro pela rotina das coisas que fazíamos juntos...choro....me levanto vazia como se faltasse algo....depois vem os dias de alegria e a vida segue! mas decidi que no meu mundo só cabe que pode me fazer bem e tirar de mim o meu melhor! Não é fácil, o caminho que tomei é uma via dolorosa ... mas necessária. A palavra de ordem é RESILIENCIA- CAPACIDADE DE ACUMULAR ENERGIA PRA AGUENTAR CHOQUES!

    ResponderExcluir