ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS!

Adicionar aos Favoritos

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Traição Virtual Também dói...



Traição virtual - A dor da traíção !!!
Categoria: Artigos dos Usuários, Traição

Por: Katia Thomaz

O sexto sentido que nos avisa quando alguma coisa está acontecendo. O fato do homem/mulher que você ama não passar mais tanto tempo com você, o celular desligado quando chega em casa, aquele Alô que você dá e imediatamente a ligação cai e você não percebe. O msn e o orkut então? Meu Deus......

Na verdade todas as traições são procedidas de sinais que apesar de nós sentirmos, nosso coração não nos deixa ver. O coração gela, você treme, e logo você pensa: Como e porquê??? a partir daí o vazio, quem tem coragem parte para cima do parceiro com unhas e dentes, tenta de todas as maneiras mostrar a traição nos mínimos detalhes (as vezes somos muito mórbidos)!!

Precisamos fazer com que a pessoa que a gente tanto acreditou e amou nos fale sobre a experiência, quantas vezes saiu? quantas vezes beijou? Parece que precisamos nos alimentar de mais dor, e depois disso vem o vazio. A gente chora, não acredita mais que possa um dia recuperar toda auto estima que lhe foi arrancada. Não tem a ver com a traição, tem a ver com a troca, com a mentira que foi contada olhando nos seus olhos.

Como uma pessoa pode se desfazer de um amor tão completo e maravilhoso que você sente assim? Te descartar, descartar anos de relação como você fosse um pedaço de papel. Daí vem a dor, aquela dor que você sente os ossos doerem, não é uma dor física, é espiritual, nada faz ela passar!! Tudo que antes para você era banal agora tem sentido e significado!

O casal que se beija apaixonadamente na rua, o casal com um bebê no colo babando a cria, um eu te amo em uma novela das 08 que antes você nem via!!! Tudo passa te fazer lembrar de como você se sente sozinho, um lixo! Como se o amor não fosse para ser vivido por você.

As amigas tem sorte, as primas tem sorte, até aquela vizinha "vagabunda" da esquina que dá pra todo mundo do bairro conseguiu a atenção de apenas um homem para ela, mas você não! Para você só tem a dor, o cansaço, vazio...

É dificil amigos sair disso! Principalmente quando se passa isso durante muito tempo, e vai ficando pior porque você começa a perceber os sinais, a perguntar a mesma coisa de forma diferente, e aí vem a contradição, seguida por outra mentira, e outra mentira.... e não tem mais fim. Existem dois tipos de traídos: os mais capacitados e seguros de si que não ficam muito tempo, Não querem mais saber do parceiro/parceira e separam e os inertes, que ainda se perguntam porque ficam esperando a espreita para saber até onde aquilo vai dar e não conseguem tomar uma decisão..A dor de um é a mesma do outro, só muda a forma de encarar os sentimentos.

Sinceramente com o passar do tempo, nem sei em que estágio cheguei, eu fechei a fábrica e durante muito, muito tempo não me imaginava com mais ninguém, foram anos olhando a grama do vizinho ficar cada dia mais verde. Sair daquele buraco foi uma coisa tão difícil que se voltasse para lá novamente eu não conseguiria voltar dessa vez. Então fui covarde ! Achei que o amor não fosse para mim, achei que eu tinha muitos defeitos, que era feia e comecei a inventar um monte de coisas, porque achava que a culpa era minha. Comecei na academia para ficar linda e gostosa porque achava que assim atrairia o homem certo. Bom até conheci alguns, mas nenhum me fazia sair da minha marcha lenta.

O homem/mulher certo chega na hora que tem que chegar, acredito que tudo que passamos é uma preparação, para o que realmente seja o amor. Um amor não faz você chorar de dor, não te troca, o amor faz você chorar de alegria, de felicidade, é assim que tem que ser. Ele é grande!

Mas maior que ele, é a força que nós temos de levantar a cabeça e dizer não para esse tipo de situação quando ela acontece. Não deixe nunca que digam o contrário a você. Há uma pessoa linda te esperando e só precisa de tempo para você achá-la. Não se fechem!!! É difícil eu sei, mas acreditem sempre, foi assim que tudo na minha vida começou a melhorar.

Até a próxima galera !!!

10 comentários:

  1. Chorei lendo, muito bom o texto!!! Me identifiquei do começo ao fim. É difícil se reerguer e dar a volta por cima, parece que a vida parou naquele instante em que você descobriu sobre a traição... No meu caso, o meu namoro estava as mil maravilhas, até eu decidir trocar de cidade para estudar (ingressar no ensino superior). No começo o namoro se manteve bem, mas com o tempo o foi se desgastando... Eram brigas e mais brigas. Mas mesmo assim, eu nunca havia cogitado a hipótese de traí-lo! Inclusive, tive oportunidades. Se passaram alguns meses, e as brigas se tornavam mais frequentes. O que eu pude perceber era uma indiferença vindo da parte dele em relação a mim. Parecia que algo estava errado... Não era a mesma pessoa. Não era a mesma pessoa pela qual eu havia me apaixonado anos atrás. Foi através de uma rede social (prefiro não expor qual) que descobri que o meu namorado estava me traindo. Descobri que eles se encontravam pelas minhas costas há algum tempo, e se já não bastasse isso, ainda trocavam sms o dia inteiro (sendo que comigo ele não fazia isso). Não sei o que dizer diante de uma traição... É delicado. Mas, definitivamente não é o fim. Força!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vc conseguiu o que eu estou tentando fazer já faz algum tempo, definir em palavras o sentimento de ser traida. Sempre vi a traição como uma coisa que machuca, mas jamais esperava vivenciá-la. Comecei a namorar aos 17 anos com meu ex-marido, ele morava num sítio e puxava banana o dia todo. Depois de um tempo de namoro ajudei ele a estudar, tivemos o total apoio de meus pais, então fizemos 2 faculdades (letras e Filosofia), trabalhavamos e depois de 8 anos conseguimos financiar uma linda casa e um carro, então nos casamos. Com três anos de casados resolvemos ter um filho. Hoje ela (Sophia) tem 9 meses. Bom faz dois meses q meu marido saiu de casa dizendo q precisava de um tempo porq brigavamos muito, e eu mesmo sem entender aceitei dar esse tempo achando q seria o melhor. Foi aí que descobri no e-mail dele que ele estava tendo um caso com uma professora na escola em que ele trabalha. Meu Deus, qdo eu li as mensagens desmaiei...foi um choque...não gosto nem de lembrar q meu coração dói...a partir daí tentei voltar, pedi pra ele tentar resgatar nossa família,mas depois de algum tempo desisti, vi que ele estava realmente apaixonado pela vadia e eu não podia fazer nada. No começo sofri, fui ao médico tomei remédio, mas depois de um tempo, olhando pra minha filha, percebi que não valia a pena sofrer por um homem qualquer, resolvi erguer minha cabeça e seguir em frente. Ouço muito três músicas de Pe. fabio de Melo que me ajudam nessa jornada (Não foi sua culpa, Não desista do amor, Não é tarde)hoje estou bem, mas as vezes me vem uma dor tão grande q penso q vou cair, mas ai olho minha filha, minha família e me ergo novamente. Sei que um dia vou superar tudo isso porque acredito q, Como vc colocou no seu perfil, Deus está me preparando para meu verdadeiro amor, eu precisei passar por tudo isso pra amadurecer e estar pronta para o que Deus está preparando. Um dia espero poder postar minha história feliz....Obrigada pelo texto, me ajudou muito, bjus!!!
    Catherine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem fui traida, meu esposo trabalhava de boia fria, tirei ele da roça, comprei roupas, perfumes, oculos de marca...Agora ele trabalha como motorista e eu sou professora. Ele esta muito arrependido e eu resolvi dar mais uma chance. Deveria ter deixado ele continuar trabalhando na roça e o seu deveria esta carregando banana. só assim para nós da valor.

      Excluir
  3. A Paz...O meu desejo não é mera curiosidade, e sim de compreender melhor o que esta por dentro das mulhores. Porque se há alguem que ama sem reservas!!! estas são as mulheres...O que realmente não minto....eu sou amado...não vejo motivo para quebrar esta beleza que há na minha vida...Mas admiro sua iniciativa, e coragem declarada de ser MULHER,...Grato minha querida um... bom trabalho...

    ResponderExcluir
  4. Pois é ser traída parece ser meu destino!Passei por isso várias vezes, e continuo passando, mas agora parece que congelei,depois dee pegar várias mulheres com quem meu marido tem uma relação, e de maneiras diferentes, cansei, desisti,resolvi não chorar, não brigar, pois não adianta ele não muda,mente mesmo quando esfrego no cara dele as provas, por isso resolvi deixar pra lá.Cheguei a conclusão de que são extremamente burros, afinalse eupeguei todas as vezes e mesmo assim issocontinua, lutar, brigar pra que? Resolvi não ser mais aboazinha, começei a deixar todas asdespesas da casa com ele,quando antes eu arcava com quase tudo.Vai ter que ter para todas ..Cansei mesmo e só nãopaguei na mesma moeda porque ainda não acho que valha a pena, não preciso me afirmar sexualmente,sou resolvida, mas se aparecer outra pessoa nãopensarei nem duas vezes caso ajainteresse!
    Quero ser feliz, não aguento mais brincar de mulher casada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente o que tem passado!Á quatro meses atras descobri que estava sendo traída, e o pior ele sempre agiu com integridade, sempre foi contra "traidores" uma colega de trabalho pediu carona, e essas caronas passaram á ser diárias, e acabou em traição. e o pior de td ela possui uma grande deficiência na fala pois nasceu quase surda! Não to valendo nada mesmo! minha auto estima esta destruída! ele diz estar arrependido e que não abre mão de mim, mas não acredito que vale á pena continuar não, eles trabalham no mesmo local ele pediu para que o mandassem embora esta cumprindo o "aviso" é muito difícil suportar toda essa situação, só mesmo quem á vive sabe o quanto é dificil ter que suportar...

      Excluir
  5. Com certeza é muito difícil, parece que vc perde o chão, fica sem noção de tempo e o que está em sua volta. Já passei pela traição virtual e agora a não virtual . Ambas são terríveis, não sei o que faço de minha vida. Ele jura de pé junto que se eu mudar as coisas entre nós melhoraram , mas não sei se devo acreditar . Estamos há 21 anos juntos e casados há 15 anos, temos muitos problemas familiares pois sua família não me aceita e fazem tudo para nos ver separados . Estou perdida não sei o que faço ?

    ResponderExcluir
  6. Eu namorava a 3 anos
    mais nosso namoro sempre foi conturbado por causa da bebida...
    Em 3 anos a gente se separou varias vezes
    Ele apesar da bebida sempre foii mt ciumento, atencioso, companheiro...
    Ficamos separados durante 6 meses por ele ter discutido com meu Pai
    pq meu pai pegou ele apontando o dedo na minha cara... enfim
    Meu Pai perdoo ele e nós voltamos a namorar normalmente
    só q dessa vez quando voltamos ele tinha comprado um corro...
    sim o Carro influencio muito na mudança de ele me tratar...
    era mentira em cima de mentira só q ele era meu namorado eu devia confiar nele
    então ele inventava as desculpas dele e como vc mesmo disse eu confiava mais meu coração desconfiava
    depois de tantas mentiras eu aos poucos comecei a ser desconfiada
    Então era muitas brigas pela minhas desconfiança
    Bom ele tinha uma amiga, uma melhor amiga
    eu confiava na amizade deles pois eu tinha um melhor amigo tbm e nunca ouve nada entre nós, por isso pensei o mesmo da amizade deles...
    bom até q teve um dia q ele me pediu um tempo pois ñ estava gostando mais de mim e estava gostando de outra...
    Eu implorei pra ele ficar comigo disse q conquistaria ele de novo e ñ iria ser mais desconfiada...
    até q eu prensei ele na parede e fiz ele dizer oq estava acontecendo e pq ele estava me tratando muito diferente...
    Ele sempre foi muito ciumento, mais dessa ele estava nem ai, antes sempre foi lei no nosso relacionamento ver o celular um do outro
    mais dessa vez ele nunca deixava
    e quando deixava estava tudo apagado as mensagem...
    bom sempre quando eu pegava o celular dele escondido eu pegava mentiras...
    Bom nunca nem quis ver as mensagem dele com a amiga dele pois confiava...
    até q um dia eu vi q ela posto no Facebook q o Bebe dela tinha dado uma caixa de bombom pra ela eu desconfiei
    E falei pra ele q eu tinha descoberto tudo
    e ele confirmo q era tudo verdade
    ai eu não aguentei e fui falar com ela tbm
    e ela me disse q ele deu uma caixa de bombom e se declarou pra ela
    e ela me disse q fazia tempo q ele se declarava pra ela e q pedia pra ficar com ela e q todo mundo da farmacia onde os dois trabalhava jah sabia...
    sendo q 1 mês antes eu estava em festa no sitio junto com o pessoal da farmacia
    e la todo mundo sabia rsrsrs lógico menos eu...
    Depois desse dia veio um monte de gente veio conversa comigo e contar mais coisas
    mais mentiras...
    bom depois meu dias nunca mais foram os mesmos
    eu me fechei para o mundo não acredito não confio em mais ninguém, não quero me relacionar com mais ninguém
    me sinto feia, um lixo, enganada e culpada
    pensando será q eu fui uma pessoa melhor pra ele ?
    será q eu tratei com devia? ...
    preciso de ajuda .... cada dia q passa to pior
    e eles ?? Estão juntos e feliz hoje descobri q ela deu presente pra ele :'( me ajudem por favor
    Caroline Aparecida

    ResponderExcluir
  7. Já fazem seis meses que eu e meu ex namorado nos separamos, e mesmo assim confesso que estou vivendo uma vida triste.
    Nunca tivemos uma relação muito boa, meu ex sempre me cobrou demais de tudo, ele era bem o estilo perfeccionista pro namoro, eu tinha que ser a mulher perfeita.
    Isso com o tempo acabou me deixando desanimada, me achava feia, gorda e incapaz de ser o que ele gostaria que eu fosse (isso era a primeira coisa errada que eu deveria ter notado, pois quem ama, não bota defeito).
    Porém, nunca desconfiei de traição da parte dele.
    Meses antes da separação, planejávamos morar juntos (ou melhor, eu planejava mais que ele), eu sempre guardei dinheiro, e fiz com que ele guardasse também pra compra de um apartamento, mas ele comprou um carro zerinho com a parte dele, e, a partir dai, começou a me tratar mal, como fala no post.
    Até que botei ele na parede e ele assumiu que não queria mais continuar comigo. Passou a correr de mim, literalmente falando.
    Depois de cinco meses separado (mês passado), descobri que ele tinha outra, e, esta namorando com ela agora.
    Tive dor duas vezes...

    ResponderExcluir
  8. O texto define muito do desgosto que passei e ainda reflete em mim.
    Comecei o relacionamento com meu esposo de uma forma muito intensa, e no decorrer no namoro fiz muitos sacrifícios para continuar com ele, mudei todo o curso da minha vida. No início do namoro eu já percebi o quanto ele era predisposto a me trair, mas resolvi continuar.
    Ele me traiu virtualmente (não consegui provas de traição a corpo), ele diz que foi só virtual, mas isso não faz tanta diferença, afinal, sofri e sofro demais, demais mesmo. De me traiu com várias mulheres, e mesmo assim eu continuei com ele. Eu sempre soube que ele traía a primeira esposa desde a época de namoro, então às vezes me pergunto o porquê de ter sido tão idiota de me relacionar com ele sabendo que me faria sofrer. Hoje estamos casados há 3 meses, eu o amo demais, entreguei minha vida nas mãos dele e agora vivo na insegurança. Até hoje não me recuperei das cacetadas q ele me deu, e nem sei se vou me recuperar. Me sinto péssima em todos os aspectos, sem vontade de nada, feia, insuficiente, fico só esperando a hora em que meu sexto sentido vai me avisar de novo e vou descobrir outra punhalada. Não sei se aguento! Eu o amo muito, e nos momentos felizes tenti sempre esquecer do sofrimento, mas de um jeito ou de outro ele sempre me faz lembrar. Sou jovem, sempre fui admirada pela beleza e inteligência, e hoje me sinto um lixo por causa de tudo que passei. Por isso digo, se você for traída, tenha forças e termine o relacionamento, a menos que o FDP prove merecer o seu perdão. Esse é o conselho de uma mulher que tem uma vida "feliz" e sofre calada todo dia o que não deseja nem pra inimiga e traidor nenhum entende.

    ResponderExcluir